Reunião do CTC-ES empossa coordenadores-adjuntos de mestrado profissional das áreas

postado em 28 de ago de 2013 13:33 por Diretoria de Avaliação   [ 28 de ago de 2013 13:33 atualizado‎(s)‎ ]
PDF Imprimir E-mail
Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes   
Quarta, 31 de Agosto de 2011 11:16

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC- ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) se reúne nesta quarta e quinta-feira, 31 de agosto e 1° de setembro, na sede da fundação. A 128° reunião do conselho apresentou e deu posse aos coordenadores-adjuntos de cada área.

31.08.11.CTC-ES.001
Reunião do CTC-ES tem participação do presidente e do diretor de Avaliação da Capes (Foto: ACS/Capes)


O presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, ressaltou a importância da indução no que diz respeito à abertura de cursos em áreas estratégicas, bem como da realização de projetos com temas que sejam de relevante interesse para o país. Guimarães destacou também a necessidade de identificar mestrados profissionais que ainda estejam classificados como acadêmicos, como forma de obter melhores resultados nas futuras avaliações.
31.08.11.CTC-ES.002
A reunião acontece na sede da Capes nos dias 31 de agosto e 2 de setembro (Foto: ACS/Capes)


O diretor de avaliação da Capes, Lívio Amaral, conduziu a reunião, que tem em sua pauta, entre outros temas, a atualização das ações das áreas; o balanço da análise dos mestrados e doutorados interinstitucionais (Minter e Dinter) 2011; o relato e debate das áreas sobre análise dos programas de pós-graduação com nota 3 por três avaliações; e o panorama atual do mestrado profissional.